Natal | Dicas para sua Ceia



Olá Pessoal!!
Nossa já estamos em dezembro, que nos lembra que o Natal está pertinho (adoro o Natal, as músicas, comidas, e o verdadeiro propósito dele).
Separei algumas dicas para que tenhamos uma Ceia maravilhosa com os nossos familiares.
Vamos “definir” alguns passos, caso você queira solicite ajuda aos familiares, marido ou amigas.

Primeiro passo para começar montar sua ceia é preciso definir a quantidade de convidados você receberá, solicite aos convidados que confirmem sua presença através de e-mail, telefone e mensagens. Para definir local onde será a ceia, quantidade de comida, bebidas, louças e outros detalhes

Segundo passo, após termos uma ideia de quantas pessoas estarão presentes, teremos que pensar:
Onde será o local da Ceia de Natal: o local deve estar organizado e limpo, deixar passagens livres e reserva um local para crianças que as crianças se sintam à-vontade.
No que serviremos: Crie um cardápio que seja “singelo”, se atentar aos convidados (alérgicos, intolerantes à lactose, vegetarianos etc) que necessitam de pratos especial.
Fazer um cronograma com horários e tempo que cada prato demora para ser feito, bebidas que servirá para os convidados quando eles chegarem.  Para que tudo saia da melhor forma possível e sem stress. (Parece difícil mas no final vai dar certo)

Terceiro passo, já temos uma ideia de quantos convidados receberemos, o que e onde serviremos. Agora é ir as compras, faça uma lista com todos os itens necessários (ingredientes, doces, salgados, bebidas que servirá, talheres necessários...).

Quarto passo, crie um ambiente harmonioso e decorativo, crie uma playlist com músicas natalinas, coloque objetos: (Papai Noel, velas, arvore de natal, pisca-pisca, e tudo que possa lembrar o natal) Não exagerem, o menos é mais rsrs!

    Quinto passo, agora que temos quase tudo em mente do que precisamos, chegou a hora de fazer um
    check list



Sexto passo, organizar a mesa com enfeites temáticos, velas, toalha de mesa com as cores natalinas, guardanapos, pinhas... use a imaginação, e deixe a mesa com sua “cara”.

Sétimo passo, Quando os convidados chegarem sirva petisco até a ceia, como nozes, amêndoas, mix de cereais, pistache, sucos, água e o que mais você gostar e achar necessário.


    Aproveitem a Ceia!!!!!

Bjs
Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e olhando assim nem parece que vai dar trabalho, rs.
    Porém o trabalho que dar é um trabalho bom de se ter. :)
    Beijos

    perolasdaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Ainda estou definindo como vai ser o meu Natal, sabe como é, depois que a gente se casa fica aquela estória de "vamos passar na casa dos seus pais ou dos meus?". Eu vou tentar trazer todo mundo pra minha casa, apesar de estarmos ainda na bagunça da mudança. Gostei muitos das suas dicas. O cardápio da ceia da minha casa todo ano é igual, acho que neste ano vou tentar inovar, hehe.
    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...